Compartilhe Compartilhe
Português
plantas plantas plantas plantas plantas plantas plantas

O Poder da

Comunidade

Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart
Flower Flower

A Comunidade

Importa

Imagine acordar em um mundo onde você enfrenta abusos no trabalho, na escola ou até mesmo dentro de casa. Onde não consegue acesso à saúde que precisa, ou sente insegurança só de andar pela rua.

Essa é a realidade de muitas pessoas da sua vizinhança, amizades e familiares — que sofrem discriminação por causa da idade, da etnia, de uma deficiência, ou por fazerem parte da comunidade LGBTIQ+.

Não importa quem você seja ou quem você ame, ter pessoas ao seu redor que te apoiem pode ser a diferença entre temer cada dia ou acordar com disposição para enfrentá-lo de cabeça erguida.

As comunidades existem em todos os formatos e tamanhos. Podem nascer de interesses em comum, de uma história compartilhada ou da busca coletiva por segurança e acolhimento. Elas podem estar on-line, em sua vizinhança ou com pessoas de diferentes épocas da sua vida espalhadas pelo mundo todo. O que todas as comunidades têm em comum é o poder de te apoiar e te ajudar a prosperar.

Images Compose Images Compose Images Compose Images Compose Images Compose

Criando

Comunidade

Manifeste-se

não apenas quando você ou pessoas como você forem vítimas de injustiça, mas também quando outras comunidades e grupos forem atacados. Faça com que sua voz seja ouvida em prol da igualdade e da justiça e ajude outras pessoas a usarem suas vozes também.

Acolha

as pessoas que precisam de apoio em sua comunidade. Nossa disposição de receber novas pessoas não deve se limitar a quem é exatamente como a gente. A diversidade ajuda as comunidades a prosperar.

Apoie

comunidades que estão sob ameaça — mesmo que você não faça parte delas — com palavras e ações. Pendure uma bandeira do orgulho, se puder. Diga a alguém que ela está segura com você. Enfrente a discriminação e a exclusão. Posicione-se contra o ódio — online e fora da internet.

Empodere

as pessoas mais vulneráveis de sua comunidade. Todo mundo na sua comunidade merece ser ouvido e respeitado. Para algumas pessoas, é difícil se manifestar porque se sentem inseguras ou porque são fisicamente incapazes de fazê-lo. Não fale pelas pessoas, ouça-as e fale com elas. Reconheça a força que vem da voz coletiva de uma comunidade diversa.